terça-feira, 20 de setembro de 2011


CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DO PREVFOGO/IBAMA


Está sendo realizado na cidade de Corumbá/MS, o 3º CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE BRIGADAS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS, que teve início no dia 13 de setembro passado e segue até o dia 30 próximo.

O curso está sendo promovido pelo PREVFOGO (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), órgão do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), responsável pelas operações de combate a incêndios florestais em todo pais.

As aulas – teóricas e práticas – tem o intuito de habilitar profissionais como instrutores para formar as diversas brigadas temporárias de combate aos incêndios florestais em todo o território nacional. Participam do curso 26 profissionais dentre funcionários do Prevfogo/IBAMA de vários estados, FUNAI, colaboradores, bombeiros militares e voluntários da Bolívia que trabalham em áreas florestais daquele país.

Representando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) participa o Major Virgílio Sawaki, atual Comandante Adjunto do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), sediado na Região Sul do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário